Na tarde desta sexta-feira, 21, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), divulga novas estratégias de combate à covid-19 em todo o Pará. De acordo com o balanço da pandemia apresentado pela Sespa, o número de casos e hospitalizações se mantém estável no estado e que, por isso, não serão adotadas novas medidas restritivas.
O secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, no entanto, refoçou que o momento é de intensificar a campanha de vacinação da população. “Estamos incentivando a vacinação, vamos implementar ações pra testagem da população e fiscalização do cumprimento das regras. Não será lançada nenhuma medida restritiva. Vamos aumentar a fiscalização”, disse.
A decisão, segundo a Sespa, foi tomada com base no quantitativo de pessoas vacinadas no Estado e na capital, Belém. No Pará, segundo os dados, o percentual é 62% da população imunizada com duas doses ou dose única da vacina. Já em Belém, esse percentual é de 75%. E ainda na taxa de ocupação de leitos pela doença que, de acordo com a Secretaria, permance sem aumento significativo.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte