O prefeito de Monte Alegre, Matheus Almeida, acompanhado da secretária municipal de saúde, Lúcia Braga e diretora do Hospital Eliza Cristina, estiveram no Hospital Municipal na tarde desta sexta-feira, 21, para anunciar as novas medidas no atendimento de emergência à população.
Agora o Hospital Municipal de Monte Alegre passa a funcionar com dois médicos de plantão na emergência das 07h às 13h e das 19h às 07h, para melhorar o atendimento as pessoas que procuram aquela unidade de saúde, nos demais horários permanecem um médico atendendo. Nos finais de semana também terá dois médicos de plantão na emergência do hospital.
Segundo Lúcia Braga, a partir de segunda-feira, 24, a emergência do hospital vai adotar um ‘Protocolo de Manchester’. Terá um enfermeiro na portaria da emergência fazendo um trabalho de triagem, onde será colocada uma pulseira no paciente, que identifica a urgência do atendimento.
Nas últimas semanas aumentou consideravelmente a procura por atendimento na emergência do hospital Municipal de Monte Alegre, o maior público é de pessoas com sintomas gripais graves.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte